Alemanha

St. Pauli reforça seu apoio à causa LGBTQ em nova camisa

No passado, o St. Pauli já teve camisas estampando mensagens que carregavam as causas sociais em que o clube acredita. Em uma partida em 2016, deixou o patrocinador de lado por um dia para carregar uma mensagem antifascista. Em 2015, lançou uniforme que levantava a discussão sobre gênero e posicionava a equipe contra a homofobia. Agora, em 2019/20, a menção à causa LGBTQ é ainda mais proeminente.

[foo_related_posts]

Com arcos-íris sobre o peito, nos meiões e nos calções, as mensagens do uniforme, que deverá ser utilizado em jogos de copas, são de diversidade, respeito mútuo e abertura. A equipe da segunda divisão alemã não se intimida mesmo em meio aos anos recentes de acirramento de disputas sociais em torno de minorias.

Camisa alternativa do St. Pauli (Divulgação)

O modelo titular é mais simples, com um marrom discreto e detalhes em branco. Já o reserva traz consigo também sua mensagem: mais especificamente, com estampas ao fundo trazendo vários símbolos da torcida do St. Pauli: punk rock, corações, igualdade de gênero, âncoras e, claro, bolas de futebol, entre outros.

Camisa reserva do St. Pauli (Divulgação)

É com essas camisas que o clube buscará, mais uma vez, seu acesso à Bundesliga pela primeira vez desde o rebaixamento na temporada 2010/11.

Camisa titular do St. Pauli para 2019/20 (Divulgação)
[produto_amazon1]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo