Alemanha

Sobe!

No começo da temporada, o minúsculo Hoffenheim ganhou o noticiário internacional. Recém promovido da Regionaliga Sul para a 2. Bundesliga, o clube recebeu um investimento milionário em reforços, além de trazer o técnico Ralf Ragnick, que dois anos atrás, estava no Schalke 04, disputando Liga dos Cmapeões. A grande dúvida era se o dinheiro do multimilionário Dietmar Hopp faria a diferença no campeonato.

O começo foi ruim, o time demorou para engrenar. A primeira vitória saiu apenas na quinta partida, contra o Osnabrück, quando o time, enfim, começou a subir na tabela. Desde então, não desceu mais. Chegou ao final do primeiro turno na oitava posição.

Em 2008, pela segunda divisão, jogou quatro partidas. Venceu as quatro. Derrubou Borussia Mönchengladbach, 1860 Munique e, na última rodada, o Freiburg. Todos estavam à frente do pequeno time de Baden-Wüttenberg quando o enfrentaram. Ou seja: bateu clubes que, pela tradição, deveriam impor-se. Agora, ao menos a equipe bávara já foi passada para trás. Agora, restam apenas mais cinco clubes acima do Hoffenheim. Na ordem, Freiburg, Colônia, Greuther Fürth, Mainz e Gladbach. Entre o primeiro e o 1899, apenas quatro pontos. Diferença confortável para um clube que ainda tem 13 jogos pela frente.

Se, em agosto do ano passado, a aventura do Hoffenheim no futebol profissional alemão parecia um sonho fadado a muitos anos de segundona, o time de Rangnick dá todas as mostras de que caminha, a passos largos, para a elite do país. Prova maior disso, chegou às quartas-de-finais da Copa da Alemanha, eliminando mais times de ligas inferiores, é verdade, mas fazendo frente ao Borussia Dortmund na partida da eliminação.

O que acontecerá com o time daqui até o final da temporada é uma grande incógnita, mas todos os caminhos levam a crer que o clube conseguirá a tão sonhada classificação para a Bundesliga. A segunda promoção seguida em dois anos, a quarta em nove anos. Nada mal. A primeira divisão que se prepare para a chegada dos milhões de Hopp.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo