Alemanha

Só dá Bayern

O péssimo começo de temporada foi superado, as desconfianças sobre o trabalho de Van Gaal também, e parece que Ribéry resolveu dar um tempo na língua afiada. Todos esses ingredientes somados colocaram o Bayern de Munique entre as oito melhores equipes da Europa.

Tudo bem que a classificação diante da Fiorentina veio com uma derrota por 3 a 2, mas o que importa é a vaga garantida às quartas da Liga dos Campeões. Os bávaros não perdiam há 18 partidas – o último revés tinha acontecido justamente Champions, contra o Bordeaux.

Além da boa participação da dupla Robben-Ribéry, também conhecida como “Robbery”, que infernizou a zaga italiana, vale destacar a atuação do jovem David Alaba. O meio-campista austríaco de apenas 17 anos foi improvisado na lateral-esquerda e parecia um veterano em campo. Não comprometeu, fazendo um jogo seguro.

A zaga, por outro lado, estava péssima. Sem Demichelis, lesionado, Van Buyten e Badstuber bateram cabeça. O argentino é trapalhão, mas a torcida sentiu saudades. Ruim com ele, pior sem ele. Na direita, Lahm teve uma atuação de regular para boa, como sempre.

A baixa ficou por conta de Mario Gomez, que saiu machucado ainda no primeiro tempo. O atacante deve ficar fora do Bayern de duas a três semanas. Melhor para Klose e Olic, que agora brigam por uma vaga de titular na reta final de Bundesliga.

Por falar em Campeonato Alemão, o time de Munique segue na liderança, apesar do empate diante do Colônia. Nessa partida, Podolski voltou a balançar as redes após um jejum de 19 jogos. Seu último tento havia sido anotado em 13 de setembro de 2009.

O vice-líder agora é o Schalke, que goleou o Frankfurt fora de casa e ultrapassou o Bayer Leverkusen, derrotado pela primeira vez no torneio. Os Leões caíram diante do Nuremberg, fora de casa, após 24 rodadas de invencibilidade.

Bayern, Bayer ou Schalke? A disputa pelo título segue em aberto entre as três equipes. Faltam nove rodadas e elas prometem ser emocionantes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo