Alemanha

Sem vaga na Copa Uefa, Bayer Leverkusen demite técnico

O Bayer Leverkusen demitiu Michael Skibbe nesta quarta-feira. O treinador deixou o comando da equipe após não conseguir classificá-la para a disputa da próxima edição da Copa Uefa.

“Por conta dos recentes resultados da Bundesliga e o fracasso em atingir a meta estabelecida de obter a classificação para a Copa Uefa, decidimos romper o contrato de Skibbe com efeito imediato”, afirmou Wolfgang Holzhaeuser, diretor do clube.

Nos seis jogos finais do Campeonato alemão, o Bayer Leverkusen obteve apenas uma vitória. No sábado, na última rodada do torneio, a equipe perdeu em casa para o Werder Bremen por 1 a 0 e terminou a competição em sétimo lugar.

“Discutimos muito sobre esta decisão em muitos encontros, pois Skibbe fez um trabalho muito bom durante sua passagem pelo clube. No entanto, também há muitos motivos para uma renovação com técnico diferente na próxima temporada”, explicou Holzhaeuser.

O treinador, de 42 anos, estava no Bayer Leverkusen desde outubro de 2005 e ainda tinha vínculo por 12 meses com o clube. “Aproveitei bastante minha passagem por aqui. Lamento não termos conseguido cumprir nossas expectativas nas últimas semanas. Apesar disso, estou satisfeito pelo desenvolvimento do time e de jogadores com Adler, Castro, Rolfes e Barnetta”, disse.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo