Alemanha

Sem transferência, Rafinha recebe folga do Schalke

O lateral-direito Rafinha foi liberado pelo Schalke 04 para passar três semanas no Brasil, após dias de incerteza sobre seu futuro no clube. No último sábado, em meio a notícias sobre uma suposta transferência para o Bayern de Munique, o jogador foi vaiado por parte da torcida em Gelsenkirchen durante a derrota por 1 a 0 para o Freiburg. O técnico Felix Magath afirmou que o brasileiro não será negociado, mas precisa de tempo para voltar ao time.

“Dei uns dias de folga a Rafinha”, afirmou Magath ao site oficial do clube. “Muita coisa foi dita sobre ele recentemente. Ele precisa se acostumar com isso tudo, e concordamos em lhe dar uns dias. É o melhor para todos. Então estou certo de que veremos o Rafinha que nos deu tanta alegria no passado”.

Questionado sobre as ofertas recebidas pelo defensor, o técnico comentou: “Recebemos sondagens de clubes que queriam aproveitar nossas dificuldades financeiras, mas nada que nos interessasse. Se tivéssemos acertado alguma transferência, seria por um valor aceitável. Não estamos em posição de ter de vender jogadores a qualquer preço”.

Através de sua assessoria de imprensa, Rafinha deu sua versão: “Muita coisa foi dita pela mídia nos últimos dias, mas nenhuma dessas informações partiu de mim ou do Schalke 04. As notícias sem fundamento acabaram me prejudicando. Foi um período difícil, mas que já passou. O time vai ficar uns dias sem jogar e fui liberado para que pudesse viajar. Tenho alguns assuntos pessoais pra resolver e, além disso, quero ficar perto da minha família”.

“Volto disposto a continuar o trabalho que venho fazendo: defender a camisa do Schalke e lutar para que possamos quebrar o jejum de conquistas do time”, concluiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo