AlemanhaEliminatórias da Copa

Schweinsteiger volta à seleção alemã para eliminatórias

Bastian Schweinsteiger é a grande novidade da seleção alemã em seus próximos compromissos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Ausente do último jogo do Nationalelf por conta de uma lesão, o meio-campista estrela a relação de 23 jogadores chamados por Joachim Löw, embora não esteja no auge de sua forma física.

Apesar do retorno de Schweinsteiger, o departamento médico continua desfalcando a Alemanha. Entre os que ficam de fora da partida por contusão estão Miroslav Klose, Mats Hummels e Holger Badstuber. Já Sven Bender ganha nova chance com o treinador, compondo o meio de campo ao lado do irmão gêmeo Lars.

Os alemães fazem duas partidas contra o Cazaquistão. No dia 22, viajam até Astana e, quatro dias depois, recebem os cazaques em Nuremberg. A equipe lidera o Grupo C da competição com 10 pontos, três a mais que a Suécia. Já o Cazaquistão somou apenas um ponto na disputa.

“Eu espero que ganhemos os dois jogos contra o Cazaquistão. Eles usam muito a força física e tem uma boa unidade defensiva. Farão o que for possível para quebrar o nosso ritmo. No entanto, estou contando com os seis pontos”, declarou Löw.

Confira a convocação completa:

Goleiros: Rene Adler (Hamburg), Manuel Neuer (Bayern Munique) e Ron Robert Zieler (Hannover 96);

Defensores: Jérôme Boateng (Bayern Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique), Per Mertesacker (Arsenal-ING) e Heiko Westermann (Hamburg);

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Julian Draxler (Schalke 04), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Toni Kroos (Bayern Munique), Mesut Özil (Real Madrid-ESP) e Sami Khedira (Real Madrid-ESP);

Atacantes: Lukas Podolski (Arsenal-ING), Mario Gómez (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Andre Schürrle (Bayer Leverkusen).

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo