AlemanhaBundesliga

Schalke usa seus talentos ofensivos para golear Kaiserslautern

O Schalke 04 não deu chances para o azar e, de virada, goleou o lanterna Kaiserslautern, em pleno estádio Fritz Walter. Depois do susto inicial, os Azuis Reais reverteram a situação adversa e fecharam o placar com vitória por 4 a 1. É o terceiro triunfo seguido dos Azuis Reais, que aparecem na quarta colocação do Campeonato Alemão e já ostentam vantagem de dez pontos por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O time da casa chegou ao seu gol logo aos três minutos de jogo. Christian Tiffert cruzou e Rodnei apareceu na pequena área para cabecear em direção às redes. Depois do susto, o Schalke deu início a um bombardeio em busca do empate.

A falta de pontaria, entretanto, fez com que o empate só saísse aos 39 minutos. Klaas-Jan Huntelaar fez o papel de garçom e passou a bola para Lewis Holtby, da meia-lua, mandar a bola no ângulo de Tobias Sippel. E, antes do intervalo, Huntelaar consumaria a virada, arrematando do centro da área após contragolpe.

Ainda melhores na etapa complementar, os Azuis Reais fariam o terceiro aos seis minutos. Jéfferson Farfán deu a assistência para Raúl não perdoar, anotando o seu em chute da entrada da área. Por fim, a pá de cal aconteceu aos 36, em nova jogada rápida. Farfán tabelou com Holtby e finalizou a goleada.

Atualizado às 15h25

Quadrifinalista da Liga Europa, o Hannover 96 demonstrou que quer voltar às competições continentais na próxima temporada. Em seus domínios, a equipe goleou o Köln por 4 a 1 e chegou aos 41 pontos, ocupando a sétima colocação na Bundesliga. Em situação oposta, o clube de Colônia fica na 13ª posição, três acima da zona de rebaixamento.

Os Roten fizeram o primeiro gol aos 19 minutos de jogo, com Jan Schlaudraff servindo Lars Stindl. O empate do Köln veio já no fim da primeira etapa, graças a cabeçada de Kevin Pezzoni. Já no segundo tempo, Schlaudraff e Mame Biram Diouf, com dois tentos, garantiram o resultado positivo para o Hannover.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 16/mar
Hoffenheim 1×2 Stuttgart

Sábado, 17/mar
Borussia Dortmund 1×0 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 1×2 Borussia Mönchengladbach
Hamburg 1×3 Freiburg
Nürnberg 1×3 Wolfsburg
Augsburg 2×1 Mainz 05
Hertha Berlim 0x6 Bayern Munique

Domingo, 18/mar
Kaiserslautern 1×4 Schalke 04
Hannover 96 4×1 Köln

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo