Alemanha

Schalke perde para Hannover e Bayern fica mais perto do título

O Schalke 04 começou a partida diante do Hannover nesse sábado com a possibilidade de reassumir provisoriamente a liderança da Bundesliga. Para isso, precisava vencer, jogando fora de casa. Mais uma vez, porém, o time não conseguiu fazer sua parte, perdeu por 4 a 2 e deixou o Bayern de Munique, que ainda joga contra o Bayer Leverkusen, na ponta da tabela.

O primeiro tempo dos Azuis Reais foi desanimador. Logo aos 17 minutos, o Hannover abriu o placar, Westermann marcou contra. Aos 29, Ya Konan ampliou, depois de Manuel Neuer sair mal do gol. Nesse momento parecia que mais uma vez o Bayern de Munique comemoraria o tropeço de seus adversários.

Só que os Azuis Reais voltaram para a segunda etapa com outro espírito, depois da entrada de Rafinha, e deram esperanças para a torcida. Com menos de um minuto, Rafinha tocou para Edu, que de esquerda chutou no canto do goleiro Fromlowitz. Aos seis minutos, Farfán sofreu pênalti, convertido por Rakitic para igualar o placar.

O Schalke continuou atacando, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. O castigo veio aos 35 minutos, quando Balitsch deu um belo chute de fora da área para marcar terceiro gol do Hannover. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, Ya Konan marcar o segundo gol dele na partida, depois de driblar Neuer.

Os Azuis Reais estão na segunda colocação com 58 pontos, um a menos do que o Bayern de Munique. O Hannover tem 27 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento, mas apenas um ponto atrás de Bochum e Nürnberg.

Em outros jogos da rodada, o Werder Bremem goleou o Freiburg por 4 a 0. Foram dois gols de Pizarro, um de Hunt e outro de Ozil. O resultado deixa o Werder com 51 pontos, ainda na quinta posição. O Freiburg, por sua vez, segue muito ameaçado de rebaixamento. O time tem 25 pontos, na 16ª colocação.

Outra equipe que dificilmente escapa do descenso é o Hertha Berlim. O time da capital alemã recebeu o Stuttgart, perdeu por 1 a 0 e segue na lanterna da Bundesliga, com apenas 22 pontos. O Stuttgart, por sua vez, tem 47 pontos e está na sexta colocação, ainda com chances de conquistar uma vaga na próxima Liga Europa. Cacau fez o gol da vitória.

O Borussia Dortmund, que ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões, viu suas chances diminuírem ao perder por 1 a 0 para o Mainz. Os Amarelos tem 52 pontos, na quarta posição. O Mainz está na 10ª posição, com 41 pontos.

Em um confronto de meio de tabela, o Colônia venceu o Hoffenheim fora de casa, por 2 a 0. Os dois times tem 34 pontos e já não lutam por uma vaga em Copas Europeias e correm muitos riscos de rebaixamento.

Confira todos os jogos pela 30ª rodada da Bundesliga
Sexta-feira, 9 de abril

Mönchengladbach 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Sábado, 10 de abril
Hertha Berlim 0 x 1 Stuttgart
Hannover 96 4 x 2 Schalke 04
Werder Bremen 4 x 0 Freiburg
Hoffenheim 0 x 2 Colônia
Mainz 1 x 0 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Domingo, 11 de abril
Nürnberg x Wolfsburg
Bochum x Hamburg

Confira aqui a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo