Alemanha

Schalke perde em casa e Karlsruhe é vice-líder

Surpresa da temporada, o Karlsruhe não tomou conhecimento do Schalke 04 e venceu a equipe de Gelsenkirchen por 2 a 0 neste domingo, em plena Veltins-Arena. Depois de segurar o time da casa no primeiro tempo, o recém-promovido à Bundesliga resolveu se arriscar no ataque e arrancou uma importante vitória. Os dois gols da partida foram marcados por Christiam Timm, aos 23 e aos 38 minutos do segundo tempo.

Graças a esse resultado, o KSC passou o Schalke na tabela e assumiu a vice-liderança, apenas dois pontos atrás do Bayern de Munique, que neste domingo enfrenta o Nuremberg.

A derrota em casa custou mais caro ainda para os Azuis Reais, que foram também superados por Werder Bremen e Hamburg.

Os alviverdes se recuperaram da derrota por 3 a 1 para o Olympiacos na Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1, fora de casa, sobre o Duisburg. Jensen abriu o placar aos 7 minutos, mas Aílton empatou aos 15, em seu primeiro gol com a camisa dos Zebras. O Bremen só voltou a marcar no segundo tempo, com Sanogo (12 minutos) e definiu a vitória com Andreasen.

Também fora de casa, o Hamburg venceu o Arminia Bielefeld por 1 a 0 – gol de Van der Vaart – e assumiu a terceira colocação.

Já o campeão Stuttgart tropeçou mais uma vez. O algoz desta rodada foi o Hannover 96, que venceu o VfB por 2 a 0 em pleno Gottlieb-Daimler-Stadion. A equipe ocupa, agora, a décima segunda colocação.

Na sexta-feira, o Borussia Dortmund venceu o Bochum por 2 a 1 no dérbi do Ruhr. Tinga marcou um dos gols.

Confira os resultados da nona rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 5/outubro
Borussia Dortmund 2×1 Bochum

Sábado, 6/outubro
Stuttgart 0x2 Hannover 96
Schalke 04 0x2 Karlsruhe
Hertha Berlim 0x0 Energie Cottbus
Arminia Bielefeld 0x1 Hamburg
Wolfsburg 1×0 Hansa Rostock
Duisburg 1×3 Werder Bremen

Domingo, 7/outubro
Bayern de Munique x Nuremberg
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Veja a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo