Alemanha

Schalke faz seu papel e vence

Na disputa pelo título do Campeonato Alemão, o Schalke 04 fez o seu papel. A equipe de Felix Magath venceu o Borussia Mönchengladbach, por 3 a 1, na continuação da 31ª rodada, e passou à primeira posição na tabela, com 61 pontos, um à frente do Bayern de Munique – que pode retomar a ponta, já que enfrenta o Hannover 96, ainda neste sábado.

Já no começo da partida na Veltins Arena, os Azuis Reais conseguiram abrir o placar. Aos oito minutos, Jefferson Farfán passou a bola a Ivan Rakitic, e o atacante croata arriscou chute forte, de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Logan Bailly e fazendo 1 a 0.

Entretanto, outro goleiro, Manuel Neuer, que já havia falhado na partida mais recente do Schalke, contra o Hannover, voltou a se atrapalhar – e a atrapalhar seu clube. Aos 16 minutos, Bailly cobrou tiro de meta, mas a bola foi recuada por Benedikt Höwedes para Neuer. Todavia, o arqueiro do Schalke saiu mal do gol, e perdeu a bola para Raúl Bobadilla, que ficou livre para marcar e empatar o jogo.

Até que, no final do primeiro tempo, a equipe treinada por Felix Magath voltou a marcar. Após cruzamento da esquerda, Bailly defendeu, mas Kevin Kuranyi cabeceou. E, após nova defesa do goleiro belga, a bola ficou com Farfán, que chutou para as redes, fazendo 2 a 1.

E, tão logo a etapa final começou, o Schalke deixou sua vitória bem encaminhada. Logo aos dois minutos, Mario Gavranovic foi derrubado na área por Dante, e o árbitro marcou o pênalti. E Rakitic apareceu para bater, fazer 3 a 1 e colocar o Schalke na liderança do Alemão.

Leverkusen decepciona e pode cair na tabela

Já o Bayer Leverkusen continua em queda. A equipe de Jupp Heynckes tropeçou de novo, ao ser derrotada por 2 a 1 para o Stuttgart, e pode cair para a quarta posição da tabela, caso o Borussia Dortmund vença o Hoffenheim, no domingo.

E o Leverkusen conseguiu abrir o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Stefan Reinartz passou a bola a outro Stefan, o Kiessling, que, na área, bateu para fazer 1 a 0. Todavia, aos 19, o meia Tranquillo Barnetta foi expulso, pelo segundo cartão amarelo, dificultando a situação. E o Stuttgart aproveitou: aos 29, Christian Molinaro cruzou da esquerda, a bola passou pela defesa, e sobrou com Cacau, que bateu para as redes.

O gol da vitória, porém, demorou até os 40 minutos do segundo tempo. Pavel Pogrebnyak veio pela esquerda da grande área, e cruzou. Sami Hyypiä tentou cortar de cabeça, mas a bola sobrou com Cacau. E o atacante bateu para definir a vitória do Stuttgart.

Outro destaque veio com o Werder Bremen. Os Papagaios venceram o Wolfsburg por 4 a 2, e subiram provisoriamente para o quarto lugar, com 54 pontos. Já o Hamburg foi derrotado pelo Mainz, por 1 a 0, com gol de Aristide Bancé.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 16/abril
Colônia 2×0 Bochum 

Sábado, 17/abril
Bayern de Munique x Hannover 96
Freiburg 2×1 Nürnberg
Stuttgart 2×1 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 2×4 Werder Bremen
Schalke 04 3×1 Mönchengladbach
Hamburg 0x1 Mainz 

Domingo, 18/abril
Borussia Dortmund x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim

Confira aqui a classificação do Campeonato Alemão 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo