AlemanhaChampions LeagueEuropa

Schalke estuda apelar contra inscrição de Drogba na LC

O Schalke 04 ameaça barrar a participação de Didier Drogba na Liga dos Campeões. Os Azuis Reais questionam a liberação dada pela Fifa para que o atacante pudesse defender o Galatasaray, após deixar o Shanghai Shenhua, e estudam entrar com uma medida legal contra a permissão.

“Existem dúvidas sobre a validade da permissão que Drogba tem para jogar na Liga dos Campeões. O Schalke preserva seus direitos e está observando uma possível ação neste aspecto”, declarou o clube.

Drogba deixou o Shenhua de maneira unilateral, após passar meses sem receber seu salário. O atacante negociou sua transferência ao Galatasaray sem romper seu contrato com os chineses e sem que eles recebessem uma compensação pelo negócio. Por conta do imbróglio, os turcos solicitaram a liberação junto à Fifa.

Treinando com o time há duas semanas, Drogba fez sua estreia no clube na última sexta-feira e foi titular contra o Schalke nesta quarta, no empate por 1 a 1 em Istambul. Os dois times decidem quem se classificará para as quartas de final da Champions no dia 12 de março, em Gelsenkirchen.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo