Alemanha

Schalke elimina o Werder e vai à final da Copa da Liga

O Schalke 04 deu início a sua temporada 2005/6 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Werder Bremen na semifinal da Copa da Liga da Alemanha, a primeira competição oficial do ano no país. Os Azuis Reais enfrentam agora o Stuttgart, que na terça-feira venceu o Bayern de Munique por 2 a 1.

Jogando em sua Veltins-Arena, o Schalke abriu o placar aos 34min do primeiro tempo com o estreante Zlatan Bajramovic, que acertou um sem-pulo de fora da área após cruzamento de Lincoln. Um golaço!

Ebbe Sand marcou o segundo para os donos da casa aos 25min do segundo tempo após bobeira do goleiro Tim Wiese, também estreante da noite com a camisa do Werder Bremen.

O gol de honra dos visitantes, que haviam eliminado o Bayer Leverkusen no fim de semana, saiu no último minuto. Klose armou o contra-ataque e colocou o paraguaio Nelson Valdez, que entrou no intervalo, na cara de Frank Rost, sem trabalho para colocar a bola para dentro.

A decisão da Copa da Liga acontece nesta terça-feira no Zentralstadion, em Leipzig, entre Stuttgart e Schalke, times que jamais conquistaram a competição. O campeão levará € 1,8 milhão em prêmios, enquanto o segundo colocado embolsa € 1,2 mi.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo