Alemanha

Schalke demite o técnico Felix Magath

O Schalke 04 anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Felix Magath, uma semana depois do time ter conseguido a classificação para as quaretas de final da Liga dos Campeões.

“Há boas razões parea essa separação”, afirmou Clemens Toennies, presidente do clube, ao site oficial. “Não comentaremos sobre isso, entretanto, porque há um procedimento legal em andamento”.

Magath levou o time à final da Copa da Alemanha, eliminando o Bayern Munique em plena Allianz Arena, mas faz campanha rim na Bundesliga – é apenas o 10ª colocado. Ele tinha contrato até 2013.

Os Azuis Reais já consideravam a hipótese de demitir o treinado na última passada, quando o presidente afirmou que era necessário “traçar uma linha agora já que o clube estava em chamas”. A classificação do time às quartas de final da Liga dos Campeões adiou a decisão.

O técnico chegou ao Schalke no meio de 2009, após levar o Wolfsburg à conquista do título alemão. Em sua primeira temporada, levou o time ao vice-campeonato, mas nesta temporada o time vive fracassos.

Magath ainda entrou em conflito com a diretoria do clube e alguns jogadores, além de desagradar a torcida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo