Alemanha

Schalke aposta na experiência e contrata o zagueiro Maya Yoshida, capitão da seleção japonesa

Aos 33 anos, Yoshida chega da Sampdoria sem custos e com contrato por uma temporada e tem opção de mais um ano

O Schalke 04 anunciou a contratação do zagueiro Maya Yoshida, de 33 anos, que chega da Sampdoria sem custos. Capitão da seleção japonesa e com muita experiência no currículo, com passagens no futebol holandês, inglês e italiano, o zagueiro ajudará a dar mais rodagem para os Azuis Reais, que retornam à Bundesliga.

Formado no Nagoya Grampus, Yoshida se transferiu para a Holanda no VVV-Venlo, depois se transferiu para o Southampton, onde ficou oito anos. Em 2020, foi para a Sampdoria e passou as duas últimas temporadas pelo time de Gênova. Deixa a Itália para jogar pela primeira vez na Alemanha, um país com bastante tradição em ter jogadores japoneses na liga.

Com 1,89 metro de altura, Yoshida é um jogador forte fisicamente, alto, bom no jogo aéreo e que oferece bastante segurança na defesa. “As qualidades futebolísticas, físicas e mentais de Maya irão permitir a ele ter um papel importante no nosso time. Ele mostrou que é um verdadeiro líder durante seu tempo na Itália, Inglaterra, Japão e Holanda. Estamos confiantes que ele irá ajudar a nos manter na Bundesliga”, disse o diretor esportivo do Schalke 04, Rouven Schröder.

“Maya é um líder, que irá organizar o nosso jogo de trás. Ele pode jogar pela direita ou pela esquerda no centro da defesa e seu estilo de jogo calmo irá nos dar estabilidade em todos os períodos do jogo”, afirmou o técnico do Schalke, Frank Kramer.

“Estou muito satisfeito em ter a chance de vestir a camisa do Schalke 04 e estou ansioso para conhecer meus companheiros, a comissão técnica e os torcedores. Eu estive em um jogo na Veltis-Arena muitos anos atrás, quando Atsuto Uchida estava jogando como lateral direito, e acompanho a Bundesliga com grande interesse por um longo tempo. Portanto, estou muito feliz por finalmente me tornar parte disso”.

Com 119 jogos pela seleção japonesa, ele é um nome certo no elenco dos Samurai Blue que vão à Copa do Mundo de 2022. O Schalke, que conquistou o título da segunda divisão alemã e voltou à Bundesliga um ano depois do rebaixamento, tem como primeiro objetivo não correr risco de queda. A contratação de Yoshida é pensando justamente em dar experiência a um time que é jovem, de maneira geral.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo