Alemanha

Schalke 04 vacila na Bundesliga e pode perder a liderança

O Schalke 04 tropeçou na abertura da 31ª rodada da Bundesliga e corre o risco de pagar caro por isso. Nesta sexta-feira, os Azuis Reais perderam de virada para o Bochum por 2 a 1 e podem deixar a liderança do campeonato alemão. Para que isso aconteça, o Werder Bremen precisa derrotar o Arminia Bielefeld neste sábado.

No começo da partida, o Schalke 04 deu a impressão de que sairia com mais um triunfo, mesmo jogando fora de casa. Os Azuis Reais saíram na frente logo aos seis minutos. Kuranyi cabeceou para as redes após um cruzamento de Pander. A partir dos 25, o Bochum melhorou e conseguiu virar o marcador.

O empate saiu aos 32. Grote recuperou a bola no meio-campo, avançou até a linha de fundo e levantou para a cabeçada precisa de Misimovic. Oito minutos depois, o time da casa chegou ao segundo. Maltritiz desceu pelo lado direito e tocou para Gekas no meio da área. O atacante se atirou e marcou seu 19° gol no campeonato, consolidando-se como o artilheiro da competição.

Com o resultado, o Schalke 04 segue com 62 pontos. O Bochum, com 39, assumiu provisoriamente a sétima posição. O Werder Bremen, na vice-liderança, está com 60.

Veja os demais jogos deste fim de semana pela 31ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 28/abril
Alemannia Aachen x Hertha Berlim
Bayern de Munique x Hamburg
Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt
Mainz x Hannover 96
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
Nuremberg x Wolfsburg

Domingo, 29/abril
Arminia Bielefeld x Werder Bremen
Energie Cottbus x Bayer Leverkusen

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo