Alemanha

Schalke 04 se reforça com meia uruguaio

O Schalke 04 completou nesta terça-feira a contratação de Carlos Javier Grossmüller. O meia, que estava no Danubio, atual campeão uruguaio, assinou vínculo por quatro temporadas com os Azuis Reais.

“Carlos é um jogador versátil que mostrou suas qualidades ofensivas com uma marca impressionante de 12 gols. Esse é o tipo de qualidade pela qual procurávamos, por isso fico satisfeito pela contratação ter dado certo. O reforço de Grossmüller nos dá mais flexibilidade”, afirmou o treinador Mirko Slomka, em entrevista ao site oficial dos Azuis Reais.

O jogador, de 24 anos, será o terceiro uruguaio do elenco, ao lado de Gustavo Varela e Dario Rodriguez. Grossmüller, que usará a camisa 21 no Schalke 04, foi convocado sete vezes para defender a Celeste Olímpica.

“O fato de Varela e Rodriguez estarem aqui me ajudará na minha adaptação. A Budnesliga é muito conhecida no Uruguai, especialmente o Schalke 04. A chance de atuar na Liga dos Campeões é um sonho que se tornou realidade”, comentou o atleta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo