Alemanha

Schalke 04 conta com 'torcida extra' contra Hamburg

O fechamento da oitava rodada da Bundesliga reservou o jogo mais importante deste fim de semana. No domingo, o líder Hamburg recebe o Schalke 04; uma vitória do HSV dará ao clube a chance de continuar com folga na ponta. Um triunfo dos Azuis Reais, além de fazer a equipe colar na liderança, será comemorado por diversos outros times, que podem tirar a diferença para o primeiro colocado.

O Hamburg (1°, 16 pontos) sonha em se manter distante dos seus adversários. No entanto, o clube terá um adversário bastante complicado pela frente. O Schalke 04 (5°, 12) precisa vencer para não ficar muito longe da briga pela primeira posição e também se recuperar dos últimos tropeços.

O HSV vem de duas vitórias consecutivas, mas encontra alguns problemas para enfrentar os Azuis Reais. Jansen, De Jong e Castelen, machucados, estão fora da partida. Na lateral-esquerda, Atouba e Benjamin brigam pela vaga. Demel deve começar como titular no meio-campo.

O Schalke 04 perdeu terreno nas últimas rodadas. O clube somou apenas um ponto em seus dois jogos mais recentes e viu seus rivais abrirem vantagem. Pander, machucado, e Kobiashvili, gripado, seguem como dúvidas. Engelaar pode perder sua vaga no meio-campo, enquanto Rakitic poderia atuar ao lado de Altintop.

Por falar em recuperação, o Bayern de Munique (11°, nove pontos) só pensa em voltar a vencer. O clube bávaro somou apenas um ponto em três jogos (quando permitiu ao Bochum empatar por 3 a 3 com dois gols sofridos nos dez minutos finais). A pressão em cima do treinador Jürgen Klinsmann promete aumentar caso o time tropece fora de casa contra o Karlsruhe (12°, nove).

Hoffenheim (2°, 13 pontos) e Stuttgart (3°, 13) visitam Hannover 96 (13°, oito) e Hertha Berlim (8°, onze) respectivamente. Além de cumprir com suas obrigações, os dois times torcem para o Schalke 04 arrancar pontos do Hamburg no domingo para tentar se aproximar do líder.

Em outro confronto equilibrado, o Werder Bremen (7°, onze pontos) recebe o Borussia Dortmund (6°, 12), em duelo cujo vencedor se manterá na briga pelos primeiros lugares. Para subir na tabela, o Bayer Leverkusen (4°, 12) pega o Eintracht Frankfurt (17°, três) fora de casa.

Veja os jogos deste fim de semana pela oitava rodada da Bundesliga:

Sexta, 17/outubro
Bochum x Borussia Mönchengladbach

Sábado, 18/outubro
Colônia x Energie Cottbus
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen
Hannover 96 x Hoffenheim
Hertha Berlim x Stuttgart
Karlsruhe x Bayern de Munique
Werder Bremen x Borussia Dortmund
Wolfsburg x Arminia Bielefeld

Domingo,19/outubro
Hamburg x Schalke 04
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo