Alemanha

Schalke 04 consegue primeira vitória na Bundesliga

O Schalke 04 penou, mas, enfim, conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Alemão. Nesta quarta, no complemento da quinta rodada da Bundesliga, a equipe de Felix Magath fez 2 a 1 no Freiburg, fora de casa, e conquistou seus três primeiros pontos no campeonato. Ainda assim, a equipe continua na última colocação, atrás do Nürnberg, que fez 2 a 1 no Stuttgart.

O primeiro gol dos Azuis Reais saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Klaas-Jan Huntelaar chutou de média distância, o goleiro Oliver Baumann rebateu a bola, e Ivan Rakitic aproveitou a sobra para fazer 1 a 0, colocando os Azuis Reais na frente.

A equipe continuou insistindo em busca do segundo gol na etapa inicial. Aos 23 minutos, José Manuel Jurado arriscou chute de fora da área, mas Baumann defendeu. E, aos 41, Lukas Schmitz cobrou falta, e Baumann rebateu. Na sobra, Huntelaar tentou finalizar para as redes, mas o goleiro do Freiburg conseguiu se recuperar e fez ótima defesa, evitando que o Schalke ampliasse a vantagem.

No segundo tempo, o Freiburg começou a pressionar em busca do gol. Aos sete minutos, Maximilian Nicu arrematou, mas Christoph Metzelder evitou que o Freiburg empatasse, ao desviar a bola para fora da área.

Até que, aos 24 minutos, o time anfitrião conseguiu o empate. Papiss Demba Cissé recebeu a bola, e arrematou da direita para empatar o jogo.

Porém, quando se esperava que o Schalke apenas ficaria no empate, veio o gol do alívio, aos 41 minutos de jogo. Pela direita, Joël Matip mandou a bola para a pequena área. E Huntelaar completou para as redes, garantindo a primeira vitória dos Azuis Reais na Bundesliga.

Borussia Dortmund vence e vira vice-líder

Lucrando com a derrota do Hoffenheim, o Borussia Dortmund aproveitou a oportunidade e virou vice-líder da Bundesliga. A equipe de Dortmund jogou em casa, e goleou o Kaiserslautern por 5 a 0, indo a 12 pontos, três abaixo do líder Mainz.

Em sete minutos do primeiro tempo, a equipe fez dois gols. Aos 31, Nuri Sahin fez passe em profundidade para Lucas Barrios, e o paraguaio completou para as redes, abrindo o placar para o time aurinegro. E, aos 38, Sahin, novamente, participou da jogada, passando a bola a Kevin Grosskreutz, que arrematou. O goleiro Sippel tocou na bola, mas não impediu o segundo gol do Dortmund.

No segundo tempo, a goleada foi consolidada. Aos 20 minutos, Sahin cobrou falta, e, na área, Mats Hummels subiu para cabecear, fazendo 3 a 0. Aos 30, em contra-ataque, Jakub Blaszczykowski veio pela direita e passou a bola para o meio-campo. Barrios fez o corta-luz, e a bola ficou com Robert Lewandowski, que completou para as redes de Sippel. E, finalmente, aos 43, Barrios marcou o quinto, garantindo a goleada do time de Jürgen Klopp.

Wolfsburg se recupera vencendo Hamburg

Mesmo em má fase, o Wolfsburg conseguiu um salto na tabela. Ao vencer o Hamburg, em casa, por 3 a 1, a equipe de Steve McClaren foi a seis pontos, avançando cinco posições na tabela e ficando com o 11º lugar.

Duas jogadas muito parecidas, aos oito e 11 minutos, trouxeram chances ao Hamburg. Em ambas, Mladen Petric executou cobrança de falta, e o goleiro dos Lobos, Diego Benaglio, voou para espalmar a bola pela linha de fundo.

Só que foi o Wolfsburg a abrir o placar, aos 15 minutos. Peter Pekarík trouxe a bola para o meio, e cruzou. E Edin Dzeko completou para as redes, abrindo o placar fora de casa.

O Hamburg empatou aos 27 minutos. Pela direita, Jonathan Pitroipa chegou à linha de fundo e cruzou. Na segunda trave, Eric Maxim Choupo-Moting completou para as redes.

No segundo tempo, o time de Armin Veh foi em busca da virada. Aos nove minutos, Marcell Jansen cruzou da esquerda, e Heiko Westermann cabeceou na trave, no que foi a grande chance do Hamburg para a virada. E, aos 17, Zé Roberto cobrou falta para o meio, e Choupo-Moting cabeceou rente à trave.

Até que, com um mesmo jogador, o Wolfsburg chegou à vitória. Aos 27 minutos, Marcel Schäfer carregou a bola até o meio, e passou a Grafite. E, de média distância, o atacante bateu para fazer 2 a 1, recolocando os Lobos na frente. E, aos 36, Grafite tomou a bola de Jansen, na área, e passou por mais um defensor, Joris Mathijsen, para mandar a bola para as redes, garantindo a vitória dos Lobos.

No fim, Leverkusen supera Eintracht

O Bayer Leverkusen, por sua vez, fez 2 a 1 no Eintracht Frankfurt, no fim do jogo. Os dois primeiros gols foram marcados no primeiro tempo. Aos nove minutos, vindo pela direita, Tranquillo Barnetta inverteu o jogo com Nicolai Jorgensen. E o jogador chegou pela esquerda e cruzou rasteiro, para Lars Bender completar para as redes, fazendo 1 a 0.

Aos 18 minutos, veio o empate do Eintracht. Theofanis Gekas deixou a bola com Patrick Ochs. Da direita, o camisa 2 das Águias cruzou para a área, e Gekas cabeceou para as redes de Adler, empatando o jogo.

Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, o time das aspirinas conseguiu a vitória. Ochs segurou Arturo Vidal na área, e o pênalti foi apitado. E o próprio Vidal partiu para fazer a cobrança, fazendo 2 a 1.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Alemão

Terça, 21/setembro
Mainz 2×0 Köln
Hoffenheim 1×2 Bayern Munique
Hannover 96 4×1 Werder Bremen

Quarta, 22/setembro
Bayer Leverkusen 2×1 Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund 5×0 Kaiserslautern
Hamburg 1×3 Wolfsburg
Mönchengladbach 1×2 St. Pauli
Freiburg 1×2 Schalke 04
Nürnberg 2×1 Stuttgart

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo