Rummenigge: “Neuer superou as nossas expectativas”

O chefe executivo do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, elogiou Manuel Neuer e disse que o goleiro da seleção alemã surpreendeu com as atuações no clube.
“Ele mostrou que encorporou a famosa mentalidade do Bayern. Manuel se encontrou nesta situação muito rápido. Ele superou as nossas expectativas”, disse Rummenigge.
“Obviamente, é ótimo que ele só tomou um gol em oito jogos da Bundesliga, o que demonstra a qualidade dele como goleiro. Ele fez uma defesa maravilhosa contra o Hoffenheim, o que mostra que ele já avançou para o próximo passo que um goleiro do Bayern tem que dar”, continuou.
“Ele não tem 20 chutes para defender em um jogo, são apenas dois ou três. Mas você tem que estar totalmente focado para fazer essas duas ou três defesas”, afirmou o dirigente.
Em 12 partidas nesta temporada, Manuel Neuer tomou um gol (na derrota por 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, na primeira rodada do Campeonato Alemão). Neuer estabeceu o recorde no Bayern Munique de ficar mais tempo sem tomar gols (1018 minutos), superando o feito de Oliver Kahn (1011 minutos na temporada 2002/03). Na Bundesliga, ele está há 658 minutos sem tomar gol e é o quarto melhor colocado, atrás de Timo Hildebrand (882 minutos) e Kahn (736 minutos).



