Alemanha

Rostock vence e Nuremberg cai para zona de rebaixamento

A torcida do Hansa Rostock passará o Natal e o Ano Novo aliviada. Graças à vitória deste domingo, em casa, sobre o Bochum, por 2 a 0, a equipe da antiga Alemanha Oriental escapou da zona de rebaixamento. Agora, o Hansa tem 17 pontos, dois a mais que o Nuremberg, que volta à região crítica da tabela na última rodada do primeiro turno.

Os gols da vitória foram marcados por Bülow, aos 7, e Hähnge, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Também neste domingo, no encerramento do primeiro turno, o Eintracht Frankfurt bateu o Duisburg por 1 a 0 e empurrou as Zebras para a lanterna absoluta da Bundesliga. O Frankfurt, por sua vez, subiu para a nona colocação.

No sábado, o Bayern de Munique conquistou o título simbólico de ‘campeão de inverno’ no saldo de gols, depois d empatar por 0 a 0 com o Hertha Berlim na capital alemã. Os bávaros terminaram a primeira metade do campeonato com os mesmos 36 pontos que o Werder Bremen, que atropelou o Bayer Leverkusen no Weserstadion, com uma goleada por 5 a 2, em noite de gala de Klasnic.

Confira todos os resultados da 17ª rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 14/dezembro
Energie Cottbus 5×1 Hannover 96

Sábado, 15/dezembro
Schalke 04 2×1 Nuremberg
Werder Bremen 5×2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlim 0x0 Bayern de Munique
Arminia Bielefeld 2×0 Stuttgart
Wolfsburg 4×0 Borussia Dortmund
Karlsruhe 1×1 Hamburg

Domingo, 16/dezembro
Hansa Rostock 2×0 Bochum
Duisburg 0x1 Eintracht Frankfurt

Veja a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo