Alemanha

Roque Júnior assina contrato com o Duisburg

O zagueiro Roque Júnior foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Duisburg. O defensor brasileiro de 31 anos assinou com o time da Bundesliga até o final da temporada. Ele estava sem clube desde junho, quando se desvinculou do Bayer Leverkusen em final de contrato.

Roque passou as três últimas temporadas no Leverkusen, mas em 2006/7 atuou apenas uma vez, por causa de seguidas lesões. Sua chegada à Europa se deu em 2000, quando trocou o Palmeiras pelo Milan. Com os Rossoneri, venceu a Liga dos Campeões em 2003, atuando na final contra a Juventus. Ele ainda teve passagens por empréstimo por Leeds United e Siena.

Com a Seleção Brasileira, o zagueiro foi campeão mundial em 2002, mas os problemas físicos lhe tiraram a chance de disputar a Copa de 2006, na Alemanha.

Roque Júnior vai usar a camisa 18 no Duisburg, que ocupa a 16ª posição na tabela da Bundesliga, com 6 pontos em nove rodadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo