Alemanha

Rodada terá duelos diretos pelo topo da tabela da Bundesliga

O fim de semana reservou dois confrontos diretos pelas primeiras posições da Bundesliga. No sábado, pela 21ª rodada do torneio, Bayer Leverkusen e Schalke 04 fazem um duelo direto entre concorrentes a uma vaga em competições européias. No dia seguinte, o líder Bayern de Munique enfrenta o Hamburg, terceiro colocado e ainda com chances de brigar pelo título. Fora de casa, o Werder Bremen, em segundo, pega o Eintracht Frankfurt e ‘seca’ o time bávaro.

No domingo, o líder Bayern de Munique (43 pontos) recebe o Hamburg (3°, 37) em duelo crucial para as duas equipes. Uma vitória mantém o clube bávaro firme na ponta da tabela e dá forças extras na luta pelo título; já um triunfo dará ao HSV a chance de se aproximar da briga pelo primeiro lugar, além de embolar de vez a disputa pela taça.

Motivado pela goleada por 5 a 1 nesta quinta-feira sobre o Aberdeen, pela Copa Uefa, o Bayern contará com o retorno de alguns jogadores poupados do confronto contra a equipe escocesa, como Klose, Schweinsteiger e Lahm. A grande esperança fica por conta do provável retorno de Ribéry, em fase final de recuperação de um problema físico.

Do lado do Hamburg, a classificação para as oitavas-de-final da Copa Uefa também motiva o clube para subir na Bundesliga. O HSV espera contar com Van der Vaart para o duelo. O meia, que desfalcou a equipe no confronto contra o Zürich, recupera-se de uma lesão no tornozelo.

No sábado, o Werder Bremen (2°, 40 pontos) tenta fazer sua parte contra o Eintracht Frankfurt (8°, 29) fora de casa. Além do desgaste provocado pelo duelo contra o Braga, em Portugal, pela Copa Uefa, o time de Bremen ainda pode ter o desfalque de Diego, em tratamento de uma lesão no púbis.

No BayArena, o Bayer Leverkusen (4°, 35 pontos) pega o Schalke 04 (5°, 35) em outro duelo importante da rodada. As duas equipes estão na disputa por vagas em competições européias. Caso haja um vencedor no confronto, ele até pode terminar o fim de semana na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O time da casa goleou o Galatasaray por 5 a 1 na Copa Uefa, enquanto os Azuis Reais derrotaram o Porto por 1 a 0 na LC. A única mudança no clube de Leverkusen deve ficar por conta do retorno do goleiro Adler, em fase final de recuperação de uma lesão muscular. No Schalke 04, Grossmüller cumpre suspensão.

Veja os jogos deste fim de semana pela 21ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 22/fevereiro
Bochum x Hannover 96

Sábado, 23/fevereiro
Arminia Bielefeld x Duisburg
Bayer Leverkusen x Schalke 04
Borussia Dortmund x Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen
Stuttgart x Karlsruhe
Wolfsburg x Hertha Berlim

Domingo, 24/fevereiro
Bayern de Munique x Hamburg
Nuremberg x Energie Cottbus

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo