AlemanhaBundesliga

Ribéry faz Bayern chegar à 10ª vitória na Bundesliga

O Bayern Munique contou com mais uma boa atuação do francês Franck Ribéry para selar a sua décima vitória na Bundesliga em 11 jogos pelo Campeonato Alemão. Neste sábado, o time jogou em casa e venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, com um adversário tentando dificultar, mas com os bávaros mostrando a maior qualidade que possuem.

O técnico Jupp Heynckes escalou o time praticamente completo para a partida. O austríaco Alaba foi mantido na lateral esquerda, o volante Javi Martínez foi o titular no meio, com Luiz Gustavo no banco, e no ataque o peruano Claudio Pizarro ganhou a disputa com Mario Mandzukic para iniciar a partida. Thomas Müller, outro jogador que costuma atuar no time bávaro, foi deixado no banco de reservas.

O Eintracht Frankfurt não veio para o jogo trancado na defesa como poderia se poderia imaginar. O time buscava o ataque, sem perder o equilíbrio defensivo. O Bayern era quem tomava a iniciativa do jogo, mas as chances não eram claras.

Foi só aos 44 minutos que o Bayern conseguiu abrir o placar. Em um passe preciso de Toni Kroos no meio da defesa, Javi Martínez saiu na cara do gol e não foi fominha: rolou para Franck Ribéry, que entrou livre pela esquerda e empurrou para o gol. Vantagem que o Bayern levou para o intervalo.

O segundo tempo teve momentos de tensão na Allianz Arena. Se o Frankfurt não é um time tão perigoso, o Bayern parecia disposto a colocar emoção no jogo e deu espaço para os visitantes chegarem. Educadamente, o Frankfurt aceitou e tentou chegar. O jogo começou a ficar arriscado para os bávaros.

Só que aos 32 minutos, em uma jogada pela esquerda, Müller foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O jovem David Alaba, 20 anos, assumiu a responsabilidade pela cobrança e bateu rasteiro, no canto: 2 a 0 Bayern.

Com o 2 a 0, o jogo praticamente definido, os bávaros só administraram o resultado. O Bayern chega a 30 pontos ganhos contra 23 do Schalke 04, o segundo colocado, já que virou sobre o Werder Bremen também neste sábado por 2 a 1.

Dortmund vence lanterna fora de casa

O Borussia Dortmund ainda faz uma campanha abaixo do esperado nesta temporada na Bundesliga, mas vem se recuperando. O time venceu neste sábado o Augsburg fora de casa.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o meia Marco Reus cobrou falta lateral direto para o gol, surpreendeu o goleiro e marcou 1 a 0 para os aurinegros. No segundo tempo, veio o segundo gol, desta vez com o artilheiro Robert Lewandowski, aos cinco minutos de partida. Aos 24, o camisa nove fez mais um e ampliou. Sascha Mölders diminuiu aos 36, mas era tarde.

O Dortmund chegou a 19 pontos e assume, provisoriamente, a quarta posição na tabela. O Leverkusen pode tomar essa posição se vencer a sua partida neste domingo.

Veja os jogos da 11ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 9/nov
Mainz 05 2×1 Nürnberg

Sábado, 10/nov
Bayern Munique 2×0 Eintracht Frankfurt
Augsburg 1×3 Borussia Dortmund
Freiburg 0x0 Hamburg
Schalke 04 2×1 Werder Bremen
Fortuna Düsseldorf 1×1 Hoffenheim

Domingo, 11/nov
Wolfsburg x Bayern Leverkusen
Greuther Fürth x Borussia Mönchengladbach
Stuttgart x Hannover 96

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo