Alemanha

Ralf Rangnick volta ao comando do Schalke 04

O Schalke anunciou nesta quinta-feira o retorno do técnico Ralf Rangnick ao clube. Ele assinou contrato até meados de 2014 e substituirá Felix Magath, demitido na quarta.

Rangnick, de 52 anos, passou as últimas cinco temporada no Hoffenheim, onde levou o clube da terceira à primeira divisão alemã. Antes, comandou o Schalke na temporada 2004/05, quando conquistou o vice-campeonato da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

Ele deixou o Hoffenheim no início do ano, após acusar a diretoria de negociar o volante Luiz Gustavo com o Bayern Munique, sem consultá-lo. Rangnick será apresentado oficialmente na segunda-feira. Seppo Eichkorn, ex-assistente de Magath, comandará o time contra o Bayer Leverkusen no domingo.

Os Azuis Reais ocupam apenas a décima colocação da Bundesliga, com 33 pontos em 26 jogos, cinco acima da zona de rebaixamento e a 14 da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Na atual LC, o time está classificado para as quartas de final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo