AlemanhaBundesliga

Por liderança isolada, Borussia Dortmund enfrenta Nürnberg

Empatado em número de pontos com Bayern Munique e Schalke 04 – os três somam 40 -, o Borussia Dortmund é o primeiro dos líderes da Bundesliga a tentar se isolar na ponta. Enfrenta o Nürnberg fora de casa nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada da competição.

Para o confronto, os aurinegros não poderão contar novamente com Mario Götze, que ainda ficará de fora por pelo menos um mês e meio. Jakub Blaszczykowski, que teve grandes atuações nos últimos jogos, o substitui e forma a linha ofensiva do meio-campo no 4-2-3-1 com Shinji Kagawa e Kevin Grosskreutz. Lucas Barrios, que foi especulado em diversas equipes nesta janela de inverno, fica no banco de reservas, com Robert Lewandowski no ataque.

No Nüenberg, 13º colocado com 21 pontos, os problemas são maiores. O artilheiro da equipe, Thomas Pekhart, passou por uma cirurgia recentemente e é dúvida. Per Nilsson, Juri Judt e Timothy Chandler também não deverão iniciar a partida. Hanno Balitsch, Tim Klose e Javier Pinola estão de fora.

Nas outras partidas, destaque para o Bayern Munique, líder no saldo de gols, que encara o Hamburg também fora de seus domínios neste sábado, no clássico Norte-Sul. Os bávaros não poderão contar com Rafinha, suspenso, e Daniel Van Buyten, lesionado. Jérome Boateng deverá ir para a lateral direita, com Luiz Gustavo ou Anatoly Tymoshchuk na zaga central ao lado de Holger Badstuber.

No Hamburg, que vem de vitória sobre o Hertha Berlim o técnico Thorsten Fink busca uma formação mais defensiva com Jeffrey Bruma e Slobodan Rajkovic formando a dupla de zaga. O objetivo da equipe, que ocupa a 11ª posição na tabela com 22 pontos, é contra-atacar com eficiência.

O Schalke 04 é o único da trinca de líderes que joga em casa: recebe o Mainz 05, 12º colocado com 21 pontos, em Gelsenkirchen. Os azuis reais não contarão com Lewis Holtby, lesionado, e Jermaine Jones, suspenso. Benedikt Höwedes, Alexander Baumjohann e Raúl, também contundidos, são dúvidas. No Mainz, há a possibilidade da reestreia de Mohamed Zidan, que volta ao clube após três temporadas no Borussia Dortmund.

Nas outras partidas, destaque para o Borussia Mönchengladbach, quarto colocado com 39 pontos, que encara o Wolfsburg fora de casa também neste sábado.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 03/fev
Nürnberg x Borussia Dortmund

Sábado, 04/fev
Bayer Leverkusen x Stuttgart
Schalke 04 x Mainz 05
Hoffenheim x Augsburg
Wolfsburg x Borussia Mönchengladbach
Hertha Berlim x Hannover 96
Hamburg x Bayern Munique

Domingo, 05/fev
Freiburg x Werder Bremen
Kaiserslautern x Köln

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo