Vizinhança boa: poloneses garantem vitória do Dortmund
Signal Iduna Park, 12 minutos do segundo tempo. Mats Hummels se prepara para cobrar o pênalti que abriria o placar para o Borussia Dortmund. Era a chance do clube estrear com vitória na Liga dos Campeões e espantar um pouco a fama de “amarelão” em competições internacionais. Ele falhou. Cobrou nas mãos do goleiro.
Parecia que tudo estava acabado, e o empate sem gols seria inevitável. Parecia. Até que aos 43 minutos, Robert Lewandowski acertou um belíssimo chute para abrir o placar e fazer explodir o grito de alívio na torcida aurinegra. Fim de papo, 1 a 0.
O Dortmund, que já havia perdido boas chances no primeiro tempo e desperdiçou várias outras no segundo, somou seus três primeiros pontos na Liga dos Campeões. É segundo colocado no Grupo D atrás do Real Madrid, que superou o Manchester City por 3 a 2.
Formações iniciais
Destaque do jogo
Kenneth Vermeer. Fez várias intervenções importante e teve a atuação coroada com a defesa de um pênalti.
Momento-chave
A mudança de postura do Dortmund no segundo tempo, com o time.
O gol
43’/2T: Lukasz Piszczek cruzou da direita e Lewandowski acertou um belo chute, sem chances de defesa para Vermeer.
Ficha técnica






