Alemanha

Polícia alemã evita atentado contra Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund escapou do que poderia ter sido uma tragédia. Nesta quinta, o departamento de investigação criminal da cidade alemã conseguiu desarmar um atentado planejado para ocorrer no próximo sábado, quando o líder do Campeonato Alemão recebe o Hannover.

A polícia encontrou dois depósitos com armas e explosivos, um deles próximo ao Signal Iduna Park. De acordo com as investigações, o autor do plano é um homem de 25 anos, que disse agir por razões religiosas, e já havia enviado, em fevereiro, uma carta à embaixada alemã em Islamabad, dizendo que tinha informações sobre dois atentados que faria na Alemanha. Para os policiais, o homem tem problemas mentais.

Mesmo após a revelação da possibilidade de atentado, o presidente do Hannover, Martin Kind, recusou-se a falar em adiamento do jogo: “Estou horrorizado, mas vou com prazer a Dortmund, e teremos um jogo seguro e atrativo. Irei ao estádio sem medo. O medo é um mau conselheiro.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo