Podolski recebe denúncia anônima formal

Uma denúncia anônima de agressão foi feita ao atacante alemão Lukas Podolski por dar um tapa no rosto de Michael Ballack, capitão da equipe, durante a partida da semana passada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o País de Gales.
“Recebemos uma denúncia anônima na segunda-feira”, confirmou o advogado Guenther Feld, à agência de esportes SID na terça-feira.
Enquanto as redes de televisão faziam comentário sobre a partida, as câmeras mostraram Podolski acertando o rosto de Ballack no jogo de quarta-feira, no qual a Alemanha venceu por 2 a 0.
O atacante, que joga pelo Bayern de Munique, admitiu que foi “idiota” por dar um tapa no colega, e a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou na sexta-feira que o jogador concordou em pagar € 5 mil como penalidade por sua postura.
Porém com a denúncia formal feita na segunda-feira, o incidente torna-se questão legal e agora será encaminhado para promotoria pública de Munique, que lidará com o caso junto à jurisdição de onde vive Podolski.
“Encaminhamos o processo para a promotoria pública de Munique, a qual é responsável pela região em questão”, acrescentou Feld. “Porém, como o jogo aconteceu em Cardiff, deve ser estudado na área residencial de Podolski”.