Alemanha

Podolski recebe denúncia anônima formal

Uma denúncia anônima de agressão foi feita ao atacante alemão Lukas Podolski por dar um tapa no rosto de Michael Ballack, capitão da equipe, durante a partida da semana passada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o País de Gales.

“Recebemos uma denúncia anônima na segunda-feira”, confirmou o advogado Guenther Feld, à agência de esportes SID na terça-feira.

Enquanto as redes de televisão faziam comentário sobre a partida, as câmeras mostraram Podolski acertando o rosto de Ballack no jogo de quarta-feira, no qual a Alemanha venceu por 2 a 0.

O atacante, que joga pelo Bayern de Munique, admitiu que foi “idiota” por dar um tapa no colega, e a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou na sexta-feira que o jogador concordou em pagar € 5 mil como penalidade por sua postura.

Porém com a denúncia formal feita na segunda-feira, o incidente torna-se questão legal e agora será encaminhado para promotoria pública de Munique, que lidará com o caso junto à jurisdição de onde vive Podolski.

“Encaminhamos o processo para a promotoria pública de Munique, a qual é responsável pela região em questão”, acrescentou Feld. “Porém, como o jogo aconteceu em Cardiff, deve ser estudado na área residencial de Podolski”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo