Alemanha

Podolski deixa o Bayern e volta para o Colônia

O atacante Lukas Podolski, do Bayern, concordou em voltar ao seu antigo clube Colônia no fim da temporada em um contrato de quatro anos, encerrando meses de especulação sobre o seu futuro. “Eu fechei acordo com o Colônia começando em 1º de julho de 2009”, disse o jogador de 23 anos em seu site pessoal.

“Estou contente que a decisão sobre meu futuro foi tomada e a especulação finalmente acabou”, afirmou. O Colônia declarou que o contrato era de quatro anos. Os detalhes financeiros não foram revelados, mas Podolski deverá custar € 10 milhões, o mesmo pago pelo Bayern pelo atacante em 2006. O jogador, que teve ótimo desempenho pela seleção nacional, marcando 31 gols em 60 partidas, não conseguiu encontrar posição regular no Bayern desde que assinou com o clube.

A recente contratação do atacante Landon Donovan, emprestado do Los Angeles Galaxy, e a vinda de Ivica Olic, do Hamburg, que deve dar força ao ataque do time na próxima temporada, deixou as coisas ainda piores para Podolski, que já tinha que competir com os atacantes Miroslav Klose e Luca Toni.

“Eu tive boas conversas com Christoph Daum e Michael Meier (treinadores do Colônia) e estou completamente infromado sobre o conceito do clube. Estou ansioso por esse desafio”, completou. O Colônia está em 11º na Liga alemã, tendo caído para a segunda divisão em 2006, subindo para a primeira novamente ano passado, e precisam marcar mais gols, tendo somente balançado a rede 19 vezes nos 17 jogos do campeonato. A temporada da Bundesliga recomeça em apenas duas semanas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo