Alemanha

Peter Bosz: “Götze queria vir para o Bayer Leverkusen”

Ao fim de seu contrato com o Borussia Dortmund, Mario Götze ficou livre para escolher seu próximo destino. Bastante especulado no Hertha Berlim, acabou surpreendendo ao acertar com o PSV, mas, segundo Peter Bosz, seu ex-treinador, o autor do gol do título mundial da Alemanha queria jogar pelo Bayer Leverkusen, atual clube de Bosz.

E por que não aconteceu? Bosz afirmou que o clube não queria que ele ocupasse espaço de jovens, como Florian Wirtz, 17 anos, titular do Leverkusen em todos os jogos desta temporada. “Ele queria vir para Leverkusen, mas também temos o jovem Florian Wirtz nessa posição”, afirmou o treinador holandês, ao jornal De Telegraaf, segundo a Kicker.

Ex-comandante do Ajax e de outros times de seu país natal, Bosz ficou um pouco surpreso com a ida de Götze ao PSV. “Espera-se alguém como Mario Götze em um grande clube em um grande país do futebol. O PSV é um grande clube, mas em um pais menor do futebol”, explicou.

Bosz treinou o Borussia Dortmund brevemente no começo da temporada 2017/18. Foi demitido em dezembro, ao fim de uma sequência de oito jogos sem vitória pela Bundesliga e da eliminação na fase de grupos da Champions League, sem ter ganhando nenhuma partida.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo