Alemanha

Pelo menos a Europa

Três equipes invictas após quatro rodadas. A impressão é de que será mais uma temporada de muita competitividade e equilíbrio. Entre os primeiros colocados, o Werder Bremen assume a terceira colocação da Bundesliga, apresentando um futebol bonito e disciplinado.

Até aqui, as duas vitórias vieram com o entrosamento quase imediato (apesar da juventude) de seus meio campistas Mesut Özil e Marko Marin – que ficou evidente no primeiro gol contra o Hertha Berlim, na ultima rodada. Na defesa, o zagueiro Naldo segue importante em suas descidas ao ataque, mas com 9 gols pró e 6 contra, o setor defensivo mais uma vez é uma peneira, apesar da linha de quatro formada por Boenisch, Naldo, Mertesacker e Fritz.

Contra o time da capital, diante de quase 50 mil torcedores, três gols e a vitória por 3 a 2: Marin para Özil pela esquerda, Marin para Borowski (que chegou do Bayern de Munique e também se encaixou) pela direita, Ozil para Naldo. A maior contratação do Werder para a temporada, Marko Marin, foi o melhor jogador da partida.

Para aproveitar o futebol das duas promessas da Nationalelf, o técnico Thomas Schaaf estabeleceu um 4-3-1-2, mais variável desde a saída de Diego para a Juventus, com Özil assumindo a vaga de armador deixada por Diego. Marin foi adaptado a frente, como atacante ao lado de Pizarro, com a boa opção de Marcelo Moren, no banco de reservas.

Apontar o Werder Bremen como candidato ao título é ousadia. Mas as chances de retornar a disputar títulos europeus, principalmente a Liga dos Campeões, depois de uma temporada de fracasso, são reais.

Como uma luva

Ribéry não foi, Robben chegou e o Bayern de Munique se enche de esperanças para recuperar o título alemão. O holandês foi contratado na última quinta-feira, se apresentou um dia depois e entrou em campo durante 45 minutos contra o Wolfsburg. Mais uma entrosada e poderosa dupla se formou na Bundesliga.

O placar de 3 a 0 construído pelos bávaros e a primeira vitória da atual temporada foi inquestionável. Quando Mario Gomez deixou a equipe para a entrada de Robben, o Bayern ganhou movimentação.

Mas rusgas internas, entre Louis van Gaal e seus comandados, são o ponto fraco. Pelos menos é isso que seus adversários esperam.

Na 2. Bundesliga

O St. Pauli, com 10 pontos, ocupa a primeira colocação da tabela. Na ultima rodada, a equipe de Hamburgo, goleou o Karslruhe por 4 a 0.

O Union Berlin, que cedeu a ponta ao empatar em 1 a 1 com o Augsburg, acompanha de perto. O Duisburg passou fácil pelo Fortuna Düsseldorf e venceu o clássico por 3 a 0.

Já o Alemannia Aachen conseguiu se reabilitar da derrota para o atual líder, ao vencer o Frankfurt por 3 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo