Alemanha

Para manter início perfeito, Bayern desafia Hamburg

Para continuar com seu início arrasador na Bundesliga, o Bayern de Munique enfrentará o Hamburg no domingo, na quarta rodada do torneio. Seria um duelo de equipes com 100% de aproveitamento, caso o HSV não tivesse tropeçado no Bochum. Na abertura da rodada, na sexta-feira, Schalke 04 e Bayer Leverkusen se enfrentam para tentar se aproximar da liderança.

O principal problema do Bayern de Munique (1°, nove pontos) segue em seu setor ofensivo para o duelo contra o Hamburg, fora de casa, no domingo. Franck Ribéry, Miroslav Klose e Luca Toni se recuperam de problemas físicos; caso entrem em campo, não estarão em suas melhores condições, embora os três tenham participado dos últimos treinos da equipe. Até aqui, o time bávaro marcou dez gols e ainda não viu sua meta ser vazada.

Pelo menos o Bayern contará com um elemento a seu favor para seguir na liderança isolada da competição. O Hamburg (5°, seis) enfrentou o Honvéd nesta quinta-feira, no jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Uefa, e deve sentir o cansaço. Além disso, Kompany cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Bochum. Aliás, a derrota por 2 a 1 na semana passada acabou com os 100% de aproveitamento do HSV.

Na sexta-feira, na abertura da rodada, o Schalke 04 (6°, cinco) recebe o Bayer Leverkusen (7°, quatro). Os Azuis Reais têm uma dúvida na zaga: Bordon se machucou no treino da quarta-feira e tenta se recuperar a tempo. O time de Gelsenkirchen, vice-campeão em 2006/07, está invicto no torneio.

No sábado, o Eintracht Frankfurt (4°, sete) visita o Werder Bremen (10°, quatro) em jogo com equipes em papéis invertidos. Caso vença e o Bayern tropece, o clube de Frankfurt terminaria a rodada na liderança. Por outro lado, os donos da casa sonham com uma recuperação.

Arminia Bielefeld (2°, sete) e Bochum (3°, sete) são outras equipes que surpreendem nestes primeiros jogos. Caso derrotem Duisburg (11°, três) e Hannover 96 (16°, três), respectivamente, as duas também terão chances de assumir a primeira colocação.

No domingo, o Stuttgart (9°, quatro) pega o Karlsruhe (14°, três) fora de casa para se redimir do fraco início de campanha. Khedira, com uma lesão na perna, corre o risco de ficar de fora do confronto. Caso ele não jogue, Da Silva e Farnerud disputam a vaga.

Veja as partidas deste fim de semana pela quarta rodada da Bundesliga:

Sexta, 31/agosto
Schalke 04 x Bayer Leverkusen

Sábado, 1°/setembro
Duisburg x Arminia Bielefeld
Energie Cottbus x Nuremberg
Hannover 96 x Bochum
Hansa Rostock x Borussia Dortmund
Hertha Berlim x Wolfsburg
Werder Bremen x Eintracht Frankfurt

Domingo, 2/setembro
Hamburg x Bayern de Munique
Karlsruhe x Stuttgart

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo