AlemanhaEuropaItáliaLiga Europa

Palacio sai do banco e garante triunfo da Inter sobre o Cluj

Uma das favoritas nos 16-avos de final da Liga Europa, a Internazionale provou sua força nesta quinta-feira. Os nerazzurri não tiveram dificuldades em passar pelo Cluj por 2 a 0, dentro do San Siro. Uma vitória com um protagonista proporcionado pelo acaso: Palacio saiu do banco para fazer os dois gols, após preocupante contusão de Milito. O reencontro está marcado para a próxima semana, na Romênia.

O início de jogo não foi bom para a Inter, com a perda de Diego Milito logo aos sete minutos, com uma lesão no joelho. Ao menos Rodrigo Palacio saiu do banco para abrir o placar, aos 20 minutos. Freddy Guarín puxou contra-ataque e serviu o argentino, que finalizou com categoria, tirando do goleiro Mário Felgueiras.

Com a vantagem, a Inter seguiu controlando o ritmo da partida, embora não criasse tantas ocasiões para ampliar. Antonio Cassano era quem mais chamava a responsabilidade, sem sucesso. Somente aos 41 do segundo tempo é que os nerazzurri definiriam o jogo, em mais um contra-ataque puxado por Palacio, que concluiu por cobertura.

Show de gols e de viradas na Alemanha

Borussia Mönchengladbach e Lazio fizeram o melhor jogo da rodada. Em noite de seis gols e duas viradas no placar no Borussia Park, os biancocelesti pareciam mortos quando ficaram com dez em campo, mas arrancaram empate por 3 a 3 no último lance da partida.

A Lazio ameaçava mais durante os primeiros minutos, mas saiu atrás no placar. Aos 17, André Dias cometeu pênalti e Martin Stranzl soltou o pé na cobrança, deixando os alemães em vantagem. E o Gladbach carimbaria a trave no fim da primeira etapa, em cobrança de falta de Juan Arango.

Somente depois do intervalo é que a Lazio iniciaria a reação. O primeiro gol veio aos 12 minutos, com Sergio Floccari aproveitando cruzamento de Antonio Candreva. E a jogada voltou a dar certo aos 19, agora com Libor Kozak arrematando passe de Senad Lulic.

Aos 24, contudo, o Gladbach teve o caminho aberto para a nova virada, quando André Dias cometeu novo pênalti e foi expulso. Stranzl não marcou desta vez, mas na terceira penalidade a favor dos alemães, Thorben Marx igualou. Aos 43, Arango acertou o pé em cobrança de falta e fez o terceiro. Mas os biancocelesti ainda tiveram forças para a buscar o empate aos 49, em cruzamento de Hernanes que Lulic cabeceou para as redes.

Confira os jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 14/fev
Zenit-RUS 2×0 Liverpool-ING
Anzhi-RUS 3×1 Hannover 96-ALE
Ajax-HOL 2×0 Steaua Bucareste-ROM
Bate Borisov-BEL 0×0 Fenerbahçe-TUR
Bayer Leverkusen-ALE 0×1 Benfica-BEL
Dynamo Kiev-UCR 1×1 Bordeaux-FRA
Levante-ESP 3×0 Olympiacos-GRE
Napoli-ITA 0×3 Viktoria Plzen-TCH
Sparta Praga-TCH 0×1 Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP 0x2 Rubin Kazan-RUS
Basel-SUI 2×0 Dnipro-UCR
Borussia Mönchengladbach-ALE 3×3 Lazio-ITA
Internazionale-ITA 2x 0Cluj-ROM
Newcastle-ING 0x0 Metalist-UCR
Tottenham-ING 2×1 Lyon-FRA
Stuttgart-ALE 1×1 Genk-BEL

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo