Alemanha

Özil promete deixar emoção de lado contra a Turquia

A partida desta sexta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa entre Alemanha e Turquia, no estádio Olímpico de Berlim, deve ser especial para o meia Mesut Özil. O jogador do Real Madrid é descendente de turcos, nascido em Gelsenkirchen, e optou por representar a seleção alemã.

Özil afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta, que deixará as emoções de lado durante a partida, para a qual são esperados cerca de 35 mil integrantes da enorme comunidade turca na Alemanha.

“É claro que este é um jogo muito especial para mim, já que jogo contra meus amigos”, declarou. “Mas também quero vencer. Estou ansioso, mas a meta é vencer este grande jogo e dar mais um passo nas eliminatórias. Se eu marcar um gol, vou reagir espontaneamente”.

“Minha família vem da Turquia e tenho amigos que me ligam e me apoiam. Mas sou da terceira geração e nasci aqui na Alemanha. Para mim nunca houve outro país em questão, isso nunca foi dúvida para mim. Tenho orgulho de jogar pela Alemanha”, concluiu.

A seleção alemã que terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 tinha 11 dos 23 jogadores com origens estrangeiras.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo