AlemanhaMundo

Özil: “Dividiria a Bola de Ouro entre Casillas e Ronaldo”

O meia Mesut Özil não quis tomar partido sobre quem deveria receber a Bola de Ouro da Fifa, que escolhe o melhor do ano. Para o alemão, o prêmio deveria ser dividida entre Cristiano Ronaldo e Iker Casillas, seus dois companheiros de Real Madrid que estão entre os 23 indicados.

Segundo o meia, os dois merecem o prêmio. “Eu quero que um jogador do Real Madridvença, então eu daria o prêmio para os dois”, justificou Özil. “Cristiano é um jogador de nível mundial e está mostrando isso no tempo que está aqui. Com Iker, não há muito a dizer, ele é um dos melhores goleiros do mundo. Eu voto para os dois, já que me dou bem com os dois”, opinou o jogador, sem se comprometer.

Özil tem sido alvo de críticas por suas atuações inconstantes, mas ele diz que tem que se acostumar com essa situação. “Na Espanha, quando você faz um grande jogo, é o melhor do mundo e quando você faz um jogo ruim, é levado muito a sério. Eu tenho que me acostumar com isso, mas a única coisa que é importante para mim, é o que o técnico diz. Eu quero apenas ajudar o time do melhor jeito possível”, declarou.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo