Alemanha

Okazaki promete tentar marcar gols pelo Stuttgart

Enfim, o atacante Shinji Okazaki concedeu uma entrevista coletiva já como jogador do Stuttgart. Tendo assinado um contrato por três anos e meio com o clube alemão, Okazaki prometeu auxiliar os Roten, que fazem má campanha na Bundesliga.

“Eles esperam que eu esteja pronto para atacar. Eu quero marcar gols, e ajudar o clube a permanecer na primeira divisão”, assegurou o atacante, falando a repórteres após chegar ao Japão, depois de participar da campanha vitoriosa na Copa da Ásia.

Okazaki também comentou a respeito do título continental dos japoneses: “Ganhamos o título porque fomos unidos em cada jogo.” Falando a respeito de ter marcado três gols na partida contra a Arábia Saudita, o jogador minimizou: “Eu só marquei três gols em um jogo do torneio. Ainda há muito que eu possa crescer.”

O jogador concordou com seus compatriotas Keisuke Honda e Yuto Nagatomo, para quem os jogadores nipônicos ainda precisam melhorar: “Não quero ser superado por eles. Na Alemanha, quero ganhar a capacidade de conseguir gols para mim.”

E, finalmente, Okazaki falou sobre o filho nascido durante a Copa da Ásia, que ainda não viu: “Quero vê-lo o mais rápido possível. Espero vê-lo e brincar com ele.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo