AlemanhaBundesliga

O Wolfsburg arrancou a vitória aos 46 do 2° tempo, cortesia de Mbabu – com drible da vaca e tudo na assistência

O Wolfsburg se candidata mais uma vez a assegurar uma vaga na Liga Europa. Os Lobos fazem uma campanha digna na Bundesliga e, neste sábado, conquistaram o triunfo mais emocionante da retomada. A equipe saiu na frente do Augsburg fora de casa, mas quase tomou a virada e terminou auxiliada por uma marcação correta do VAR. O empenho seria premiado apenas aos 46 do segundo tempo, quando o substituto Daniel Ginczek arrematou a vitória do Wolfsburg por 2 a 1. Um gol que vale conferir sobretudo por sua assistência, em jogadaça do lateral Kevin Mbabu.

O primeiro gol do Wolfsburg saiu no fim do primeiro tempo. O lateral brasileiro Paulo Otávio levantou a bola em direção à área e Renato Steffen concluiu de cabeça, com força. O Augsburg igualou aos nove do segundo tempo, quando Koen Casteels até ia evitando o gol contra de John Anthony Brooks, mas Tin Jedvaj escorou em cima da linha. E a virada só não ocorreu porque Florian Niederlechner estava impedido quando Felix Uduokhai mandou para dentro, no que seria o segundo tento dos bávaros.

Com a partida ainda aberta, o Wolfsburg teve mais capacidade para pressionar no final e, depois de alguns bons lances, sair com o triunfo da WWK-Arena. Ocupando o lugar do brasileiro William, lesionado, Mbabu fez de tudo um pouco no lance decisivo. O lateral direito se livrou de dois marcadores com suas fintas, deixando ambos no chão. Depois, ainda aplicou um drible da vaca em Iago, antes de cruzar. Ninguém conseguiu interceptar a bola e Ginczek concluiu no segundo pau, com a meta aberta.

O Wolfsburg assumiu a sexta colocação com o resultado, deixando para trás o Schalke 04. Os Lobos somam 37 pontos, dentro da zona de classificação à Liga Europa, mas distantes da vaga na Champions. Já o Augsburg atravessa uma fase ruim no segundo turno e corre perigo. No 14° lugar, os bávaros têm 27 pontos, a quatro do Z-3 da Bundesliga.

Classificação fornecida por
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo