AlemanhaEuropa

O que eles esperam da final: Bayern Munique

Às vésperas da decisão da Liga dos Campeões, vários personagens do Bayern Munique falaram sobre as expectativas sobre o jogo contra o Borussia Dortmund. E, embora escaldados pelas derrotas em 2010 e em 2012, alguns jogadores pareceram arrogantes ao comentar a boa fase dos bávaros – entre eles, Bastian Schweinsteiger e Thomas Müller. Já o técnico Jupp Heynckes espera por um momento único para o clube e por um desfecho especial para sua carreira. Confira o que eles disseram:

Jupp Heynckes, técnico do Bayern: “No sábado passado, disputei meu último jogo como técnico na Bundesliga. Agora, provavelmente terei a última chance de ter nas minhas próprias mãos esse troféu. Será um jogo especial para o Bayern. Temos uma geração de jogadores experientes, seria a forma de coroar as carreiras deles. Para mim também, óbvio, mas não tanto porque já experimentei essa sensação antes com o Real Madrid”.

“Eu nunca tinha vivido algo assim, é por isso que a temporada foi extraordinária. Nós alcançamos feitos fantásticos. Nossa temporada foi uma das melhores da história da Bundesliga, quebramos quase todos os recordes. Temos a aspiração de seguir em frente e conquistar a tríplice coroa, mantendo nossa forma amanhã e na final da Copa da Alemanha”.

Thomas Müller, atacante do Bayern: “Não sinto que tenhamos fraquezas. Talvez você possa perguntar ao Dortmund, é o que eles decidirem. Não tomamos gols em muitos jogos nesta temporada e nos sentimos bem. A final do ano passado não terá um impacto negativo. Apenas positivo, porque estamos motivados. Talvez estejamos mais atentos em nosso trabalho que o usual, certamente não deixaremos as coisas passarem – penso que ficaremos apenas com os sentidos aguçados”.

Bastian Schweinsteiger, meia do Bayern: “Demos um passo enorme em direção à perfeição e estamos almejando uma atuação perfeita na final. Para mim, será decisivo que todos trabalhem duro e corram pelos outros quando não tivermos a bola. Se jogarmos no máximo de nosso potencial, poucos times na Europa podem ganhar de nós. Respeitamos o Borussia Dortmund, mas acredito que eles estão abaixo de nós mesmo se perdermos ou ganharmos”.

Franck Ribéry, meia do Bayern: “Fiquei impressionado pela forma como o Dortmund desmantelou o Real Madrid nas semifinais, mas estamos pensando em nós mesmos. Somos fortes. Se todos tivermos prontos e dermos nosso máximo, ficaremos com a vitória. Será crucial não colocar muita pressão sobre nós mesmos. Não sei quando faremos outra final de Champions, por isso que queremos dar tudo para finalmente ficar com a taça”.

Arjen Robben, meia do Bayern: “Muitos de nós estiveram nas equipes que perderam em 2010 e em 2012, isso explica porque estamos tão famintos por esse título. Por causa do jogo, não podemos fazer nada diferente durante a semana. Temos que repetir tudo o que fizemos durante a temporada, porque tivemos muito sucesso. Somos experientes e sabemos o que está por vir. Estamos nos sentindo bem, vamos para vencer”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo