AlemanhaBundesliga

O primeiro gol do 5 a 1 sobre o Augsburg saiu em linda jogada coletiva do Dortmund

O Borussia Dortmund passou por cima do Augsburg, em casa, com o elástico placar de 5 a 1. Três gols foram marcados por Pierre-Emerick Aubameyang, que é um dos grandes destaques da temporada, com 20 tentos em 17 partidas. Marco Reus fez os outros dois, e o resultado impediu que o Bayern de Munique abrisse dez pontos de vantagem na liderança em dez rodadas. Agora, são “apenas” sete.

LEIA MAIS: Aubameyang teve outra atuação fantástica e fez três gols na vitória do Dortmund pela Liga Europa

Acima das marcas individuais de Aubameyang e Reus, o que chamou a atenção nos gols que o Dortmund foi uma linda jogada coletiva no lance que abriu o placar no Westfallenstadion. Ginter tocou para Gündogan, que deixou a bola passar por entre suas pernas para Castro e entrou na área. Recebeu o toque de primeira e, também sem dominar, achou Aubameyang no outro lado da trave, e o gabonês teve apenas o trabalho de empurrar às redes.

 

O terceiro gol, o segundo de Reus na partida, também foi muito bonito. Novamente, o zagueiro Ginter brincou de armador e achou Kagawa dentro da área. O japonês dominou no peito e deixou de calcanhar para o alemão ficar apenas com a missão de tocar na saída de Hitz.

 

Dominar as movimentações do companheiro e jogar de uma maneira coletiva como essa são os benefícios de um time que atua muito há bastante tempo, mesmo que o treinador esteja no começo do seu trabalho. Thomas Tuchel fica com o mérito de ter mantido o que funcionava com Klopp, e o Borussia Dortmund chega ao final de outubro com uma equipe redondinha para buscar seus objetivos.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo