AlemanhaCopa da Alemanha

O mais novo candidato ao Prêmio Puskás vem de um clube da terceira divisão alemã

Dentro de cerca de três meses conheceremos os candidatos ao Prêmio Puskás de 2014, que elegerá o autor do gol mais bonito marcado entre novembro do ano passado e novembro deste ano. O tempo para fazer aquele golaço e vê-lo entre os melhores de todo o planeta está se afunilando, então quem quiser concorrer é melhor se apressar. Fabian Klos, que atua no Arminia Bielefeld, da terceira divisão da Alemanha, já pleiteou seu espaço.

VEJA TAMBÉM: Ele mandou a chuteira para o gol, balançou a rede, mas não valeu

Neste domingo, o Arminia Bielefeld goleou o Sandhausen por 4 a 1 pela Copa da Alemanha, e o segundo gol, marcado por Klos, foi o que tomou para si todos os holofotes. O Arminia vencia ainda por 1 a 0 quando, aos 12 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o centroavante acertou um sem pulo de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Manuel Riemann, que não teve chance alguma de evitar o gol. Plasticidade é o fator mais importantes para a escolha do gol do ano na premiação da Fifa, e pelo menos isso a pintura de Fabian Klos teve. Considerando que o gol de Miroslav Stoch que venceu em 2012 foi muito parecido com esse, é bem provável que pelo menos Klos seja indicado.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo