AlemanhaBundesliga

O futebol nunca viu uma saída de bola mais genial do que essa

Você já deve estar cansado de ver jogadas ensaiadas em cobranças de falta. Em escanteios, também dá para planejar algum lance para surpreender o adversário. Até em pênaltis é possível pensar em uma situação inusitada. E em uma saída de jogo? A invenção foi protagonizada pelo Red Bull Leipzig, que disputa a terceira divisão alemã. E, acredite, o que parecia ser uma maluquice resultou em gol.

Os sete jogadores alinhados no meio-campo durante o pontapé inicial certamente assustaram o Stuttgart II. Os atacantes em disparada até lembram as saídas do futebol de antigamente, mas tudo foi muito bem pensado pelos alemães. Um lançamento da defesa, um desvio de cabeça e o caminho estava aberto para que o gol fosse anotado por Daniel Frahn, com apenas 8,6 segundos de partida.

O tento acabou sendo bastante útil ao Red Bull Leipzig, que venceu o Stuttgart por 3 a 1. E, mesmo sendo o responsável pela conclusão da genialidade, Frahn preferiu minimizar a importância do lance: “Estávamos prontos desde o apito inicial. Fiquei mais feliz do que nunca por marcar o gol. Entretanto, não importa se foi com nove segundos ou com 90 minutos”. Que fique a lição: se você observar uma manada de Touros Vermelhos pronta para arrancar, se prepare para a Blitzkrieg – a verdadeira guerra-relâmpago.

A dica foi do nosso colunista Gabriel Dudziak.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo