AlemanhaBundesligaEuropaLiga Europa

Dortmund enfiou 7×2 na Liga Europa e, mesmo assim, o lance mais incrível foi do goleiro rival

Desta vez, o Borussia Dortmund não tomou sufoco. Até teve um susto, ao tomar o primeiro gol no Signal Iduna Park, mas não precisou reverter outra vez uma desvantagem de três tentos contra o Odd, da Noruega. A classificação à fase de grupos da Liga Europa se confirmou com um grande passeio dos aurinegros: para delírio da Muralha Amarela, o time de Thomas Tuchel enfiou 7 a 2 nos visitantes. Marco Reus comandou a festa com três gols, enquanto Kagawa fez dois. Já Mkhitaryan e Gündogan completaram o placar. Mas, apesar da grande atuação coletiva dos alemães, o lance mais impressionante do jogo foi protagonizado pelos adversários. A despeito dos sete gols que tomou, o goleiro Sondre Rossbach realizou três milagres seguidos.

A jogada espetacular do norueguês aconteceu logo no início do jogo, quando o placar ainda estava zerado. Dá até para dizer que Ginter chutou duas em cima do arqueiro, mas foram arremates à queima-roupa que ele pegou. Na sequência, Mkhitaryan cabeceou sem ter ninguém sobre a linha. Para Rossbach fazer a sua melhor intervenção. Contudo, a raça do goleiro não adiantou muito. Ao menos, em uma goleada tão acachapante, dá para ter alguma boa lembrança.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo