Alemanha

Nürnberg é punido por confusão de seus torcedores

O Nürnberg foi punido pela Bundesliga pela confusão causada pelos seus torcedores e poderá vender um número menor de ingressos aos seus torcedores para os jogos fora de casa.

A confusão aconteceu na partida contra o Bochum, quando oito torcedores ficaram feridos por fogos de articífio e foguetes foram acendidos dentro da área de visitantes do estádio Revirpower Stadion.

A Associação de Futebol Alemã (DFB) anunciou que irá limita ro número de ingressos vendidos pelo Nürnberg nos jogos fora de casa pelas próximas duas partidas. O clube ainda deverá pagar multa de €100 mil.

“Nós aceitamos a punição e não iremos recorrer”, disse o diretor de futebol do clube, Martin Bader. “O impacto econômico e a falta de torcedores para nos apoiarem nos machuca, mas ao menos alguns dos nossos torcedores terão a chance de torcer por nós fora de casa na luta contra o rebaixamento”.

O Nürnberg afirma que irá buscar punição aos torcedores que causaram a confusão, já que foram “positivamente identificados”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo