Alemanha

Nowotny se despede do futebol em jogo comemorativo

O zagueiro alemão Jens Nowotny se despediu do futebol em um amistoso comemorativo na noite de terça-feira entre o Karlsruhe, seu primeiro clube, e uma seleção de amigos do defensor. Nowotny, de 33 anos, atuou pelo Karslruhe, que venceu por 8 a 6. Do outro lado, estavam nomes como Kevin Kuranyi, Oliver Neuville, Jens Lehmann, Per Mertesacker e Gerald Asamoah.

Nowotny deixou o Karslruhe em 1996 para defender o Bayer Leverkusen, onde permaneceu por dez temporadas. Com a seleção alemã, disputou 48 partidas, incluindo a participação na Copa do Mundo de 2006, disputada no país. “O ponto alto da minha carreira foi jogar pela Alemanha contra Portugal na decisão do terceiro lugar”, disse o zagueiro, sobre sua única partida no torneio.

As lesões precipitaram o fim da carreira de Nowotny, anunciado no último mês de janeiro. Ele estava no Dinamo Zagreb, e rescindiu o contrato que ia até junho de 2009. Os problemas físicos impediram que ele fosse à Copa do Mundo de 2002 e à Eurocopa de 2004.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo