AlemanhaBundesliga

Novo acordo dobra lucro de clubes alemães com transmissões

A Liga de Futebol Alemã (DFL) chegou a um vantajoso acordo durante a renovação dos direitos de transmissão da primeira e da segunda divisão da Bundesliga. Entre as temporadas 2013-14 e 2016-17, os clubes passarão a ganhar 628 milhões por ano, um valor 52% maior que o do contrato anterior.

“O crescimento do valor do contrato com a TV é um marco na história da Bundesliga. É o resultado de um desenvolvimento positivo da liga nos últimos anos. Esse aumento também é uma vitória para os clubes, que podem se tornar ainda mais competitivos na Liga dos Campeões e na Liga Europa”, declarou Karl-Heinz Rummenigge, executivo-chefe.

Segundo o presidente da DFL, Christian Seifert, a proposta feita pela Sky Alemã foi que a dos concorrentes em três das quatro categorias de transmissão oferecidas no contrato. “Não esperávamos esses resultados, excederam as nossas expectativas”, disse. Em resultado do acordo, as ações da empresa tiveram alta de 20% nesta terça-feira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo