AlemanhaBundesliga

Nove gols em oito rodadas e Lewandowski deslancha no Bayern – com direito a golaço

Robert Lewandowski começou bem sua passagem pelo Bayern de Munique. Mesmo assim, em uma equipe com tantos recursos ofensivos, o centroavante não possuía o protagonismo dos tempos de Borussia Dortmund. Por mais que agradasse, não parecia no mesmo nível em que vestia aurinegro. Uma impressão que o polonês está deixando para trás. Neste sábado, ele anotou a sua maior obra-prima pelo clube, talvez o gol mais bonito desde que chegou à Alemanha. E, com dois tentos, comandou a vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 3 a 0.

De certa forma, as lesões de Robben e Ribéry ajudaram Lewandowski. Sem as duas válvulas de escape do ataque, o Bayern depende mais da presença de área do centroavante e das chegadas de Thomas Müller. Os dois principais nomes na vitória na Allianz Arena. O alemão teve um gol legal anulado na partida, o que não atrapalhou o time de Pep Guardiola graças à tarde inspirada do polonês.

Um pouquinho impedido, Lewandowski anotou um golaço para abrir o placar. Na entrada da área, chapelou o marcador e soltou a bomba para estufar as redes do Frankfurt. Já no segundo tempo, Hasebe salvou uma bola em cima da linha, mas teve o azar de ver o centroavante posicionado em cima do lance para escorar de cabeça. Quase sem ângulo, Thomas Müller fez o terceiro. E poderia ser mais, não fossem duas bolas na trave, as boas defesas de Trapp e uma excelente chance desperdiçada por Lewandowski no finalzinho, chutando para fora.

Com os dois gols deste sábado, o polonês chega a 16 na Bundesliga, só três a menos que o artilheiro Alexander Meier – que não entrou em campo em Munique. Apenas nas últimas oito rodadas, Lewandowski balançou as redes nove vezes. E sua média de gols no campeonato já se iguala à segunda maior dos tempos de Dortmund. Números que comprovam a importância do centroavante para o Bayern, especialmente em uma reta final de temporada na qual a equipe lida com vários problemas de desfalques.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo