Alemanha

No sábado, Bundesliga terá duelo de favoritos ao título

Neste sábado, dois favoritos ao título da Bundesliga se enfrentam no Allianz Arena. O invicto Bayern de Munique recebe o Schalke 04, pela quinta rodada da competição. Um triunfo dos Azuis Reais impedirá o rival de disparar na ponta da tabela. Enquanto o Werder Bremen tenta alcançar as primeiras posições contra o Borussia Dortmund, o Stuttgart joga com o Energie Cottbus para, enfim, iniciar sua recuperação.

O duelo entre o líder Bayern de Munique (dez pontos) e o Schalke 04 (7°, seis) coloca frente a frente os finalistas da última Copa da Liga. Na ocasião, o clube bávaro derrotou os Azuis Reais por 1 a 0 e ficou com o título na abertura da temporada. Uma nova vitória do Bayern faria a equipe deixar para trás um de seus concorrentes na briga pelo campeonato nacional.

Ottmar Hitzfeld deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Hamburg na rodada anterior. Lahm machucou os ligamentos do joelho durante um treino da seleção alemã na semana passada e está fora. Para o lugar dele, o treinador deve escalar Jansen na lateral-esquerda. A dúvida fica por conta do retorno de Toni, que está em fase final de recuperação de um problema muscular.

Do lado do Schalke 04, Mirko Slomka terá Bordon à disposição. O zagueiro se recuperou de uma contusão no joelho e retorna entre os titulares. Krstajic, machucado, desfalca o setor defensivo. No meio-campo, Kobiashvili e Bajramovic disputam uma vaga entre os onze. Pander, lesionado, ainda é dúvida.

Também no sábado, o Stuttgart (15°, quatro pontos) tenta deixar a parte de baixo da tabela. Os atuais campeões recebem o Energie Cottbus (17°, dois), que ainda não venceu na Bundesliga. No entanto, os Schwaben têm dúvidas quanto às presenças de Osório, Bastürk e Gómez.

Na abertura da rodada, o Werder Bremen (6°, sete pontos) visita o Borussia Dortmund (10°, seis) para se aproximar dos líderes. Carlos Alberto, com dores no joelho, aumentou a lista de jogadores machucados no clube. Por outro lado, Sanogo se livrou de uma contusão no pé e deve formar a dupla de ataque ao lado de Hugo Almeida.

Veja os confrontos deste fim de semana pela quinta rodada da Bundesliga:

Sexta, 14/setembro
Borussia Dortmund x Werder Bremen

Sábado, 15/setembro
Arminia Bielefeld x Hansa Rostock
Bayer Leverkusen x Bochum
Bayern de Munique x Schalke 04
Eintracht Frankfurt x Hamburg
Nuremberg x Hannover 96
Stuttgart x Energie Cottbus

Domingo, 16/setembro
Duisburg x Hertha Berlim
Wolfsburg x Karlsruhe

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo