AlemanhaCopa da Alemanha

No finzinho, Dortmund avança à decisão da Copa da Alemanha

Com um gol espetacular no último lance da partida, o Borussia Dortmund venceu o Greuther Fürth por 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação, no duelo entre os líderes da primeira e da segunda divisão alemã. A partida, disputada nesta terça-feira, foi válida pela semifinal da Copa da Alemanha e a vitória classificou os aurinegros para a final

No primeiro tempo, o Dortmund manteve a posse de bola e exerceu o domínio territorial da partida, mas esbarrou na boa marcação do Greuther Fürth, que conseguia neutralizar os ataques adversários com facilidade.

Após o intervalo, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando chances. Kevin Grosskreutz, em cabeçada, obrigou o goleiro Max Grun a fazer uma defesa impressionante.

Na prorrogação, o jogo continuou igual, com as duas equipes atacando bastante. O técnico do Greuther Fürth, conformado com a disputa de pênaltis, trocou o goleiro aos 13 minutos do segundo tempo. E parecia que o 0 a 0 persistiria.

Parecia. Aos 15, Ilkay Gündogan recebeu na entrada da área e acertou um chute na trave. A bola bateu nas costas do goleiro Jasmin Fejzic e entrou, decretando a classificação do Borussia Dortmund, que agora espera o vencedor do duelo entre Bayern Munique e Borussia Mönchengladbach, que acontece nesta quarta-feira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo