AlemanhaBundesliga

Na volta da Bundesliga, Bayern Munique encara Gladbach

Após o tradicional mês de paralisação para os clubes fugirem do inverno alemão, a Bundesliga retoma suas atividades nesta sexta-feira e já tem um duelo interessante a ser observado. O Bayern Munique, líder do campeonato com 37 pontos, encara fora de casa o Borussia Mönchengladbach, quarto colocado com 33.

Nos bávaros, a principal novidade é o retorno do volante Bastian Schweinsteiger, que perdeu o fim do primeiro turno por causa de uma fratura na clavícula. O técnico Jupp Heynckes provavelmente deixará Luiz Gustavo e Rafinha no banco de reservas, com Jerome Boateng e Anatoly Tymoshchuk no time titular.

Frank Ribéry, suspenso, desfalca o time e deverá ser substituído por Thomas Müller, que jogará pela esquerda, com Toni Kroos centralizado e Arjen Robben pelo lado direito. Mario Gómez, artilheiro do campeonato com 16 gols, está confirmado.

No Gladbach, a expectativa fica por conta da primeira partida de Marco Reus após a confirmação de sua venda para o Borussia Dortmund. A equipe não poderá contar com o zagueiro brasileiro Dante, suspenso. Roel Brouwers deverá ser o substituto. Alexander Ring, meia finlandês contratado nessa inter-temporada, deverá fazer sua estreia.

Nos outros jogos da rodada, destaque para o Borussia Dortmund. Atual campeão e vice-líder com 34 pontos, o time comandado por Jürgen Klopp jogará fora de casa contra o Hamburg neste domingo e não contará com Mario Götze, lesionado. Roman Weidenfeller, que também está contundido, é dúvida, e o jovem Mitchell Langerak está de sobreaviso.

No Hamburg, 13º colocado com 19 pontos, o principal desfalque é o atacante Mladen Petric, artilheiro da equipe com quatro gols, que está lesionado. Outra ausência é o turco Gökhan Tore, com um problema no joelho, o que compromete bastante o meio-campo da equipe.

O Schalke 04, terceiro colocado com 34 pontos, entra em campo neste sábado, mas, ao contrário dos rivais, joga em casa contra o Stuttgart. Jermain Jones, Lewis Holtby e Jefferson Farfán, machucados, não poderão atuar, assim como Christian Gentner pelo lado dos Schwaben.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 20/jan
Borussia Mönchengladbach x Bayern Munique

Sábado, 21/jan
Hoffenheim x Hannover 96
Schalke 04 x Stuttgart
Wolfsburg x Köln
Freiburg x Augsburg
Nürnberg x Hertha Berlim
Kaiserslautern x Werder Bremen

Domingo, 22/jan
Hamburg x Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Mainz 05

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo