Müller: “Nós queremos deixar o Campeonato Alemão o mais chato possível”
O início de temporada perfeito do Borussia Dortmund, com 12 vitórias seguidas, deixou o torcedor geral da Bundesliga esperançoso que desta vez houvesse uma disputa séria pela Salva de Prata, mas a derrota do time de Thomas Tuchel para o Bayern de Munique, por 5 a 1, colocou água no chope. Após oito rodadas, o atual campeão já tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado. É quase um ponto por rodada.
LEIA MAIS: Bayern enfia cinco no Dortmund e deixa a pergunta: quem vai conseguir pará-lo?
Caso o ritmo seja mantido, mais uma vez o Campeonato Alemão terminará muito antes da última rodada, o que deixaria todo mundo triste, exceto os torcedores do Bayern de Munique e os jogadores. “Eu jogo pelo Bayern e eu quero vencer os jogos”, afirma Thomas Müller, autor de dois gols na goleada sobre o Dortmund. “Quando não vencemos, ninguém diz: ‘você é um grande jogador por ter deixado a liga interessante'. Ao contrário, nós somos criticados. Com isso em mente, queremos deixar a liga o mais chata possível”.
Ele tem razão quando diz isso. A falta de equilíbrio entre o Bayern de Munique e os outros times é um problema, mas não dos jogadores treinados por Guardiola. A liga tem que dar um jeito de tratar isso, com a ajuda do clube, que também se beneficiaria de um campeonato mais competitivo.
“Para o torcedor neutro, obviamente poderia ser mais excitante, mas não há por que falar de título neste momento. Decidimos os jogos contra o Augsburg e o Hoffenheim no final. Não recebemos as vitórias de presente”, completou Müller.